Mais fugas na Papuda
Edson Felipe de Souza Campos e Alex Basti da Câmara Mendes foram liberados sem escolta para realizar suas atividades diárias fora da Papuda
Dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, conseguiram fugir na manhã da desta quarta-feira, 10, enquanto estavam em regime de trabalho externo.
Edson Felipe de Souza Campos, de 21 anos, e Alex Basti da Câmara Mendes, de 24 anos, foram liberados sem escolta para realizar suas atividades diárias na Fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP).
Como ocorreu a fuga
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, os dois detentos escaparam durante o trajeto após serem liberados por volta das 8h.
De acordo com a Seap, Edson e Alex cumprem pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e possuem o benefício de redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados, além de receberem remuneração pelo serviço prestado. A fuga dos detentos levou a abertura de um procedimento interno para investigar o caso, podendo resultar na perda do benefício do trabalho externo e dos dias remidos.
Até o momento, apenas Alex Basti foi recapturado pela polícia no fim do dia de ontem na região de Ceilândia, a cerca de 50 km do Complexo Penitenciário da Papuda. Já Edson Felipe continua foragido e as autoridades seguem empenhadas na sua localização.
Outra fuga do presídio da Papuda
No mês passado, Arlan Cotrim dos Santos escapou do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda, e até hoje não foi recapturado.
A fuga ocorreu numa terça-feira por volta de 11h30, durante o trabalho interno.
Condenado por dois furtos, roubo qualificado, formação de quadrilha ou bando e uso de documento falso, Arlan dos Santos fugiu horas antes de ser transferido para o regime fechado.
Como foi a fuga?
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que Arlan dos Santos fugiu “por abuso de confiança” enquanto realizava serviço fora da cela.
Segundo a pasta, ele cortou o alambrado do lado externo da unidade penitenciária. O corte na barreira de metal só foi localizado por policiais penais em inspeção realizada após a fuga do detento.
A ausência de Arlan dos Santos só foi percebida horas depois que ele deixou a prisão.
Ficha criminal
De acordo com o Correio Braziliense, Arlan dos Santos tem passagens criminais na Bahia, em Goiás e no Distrito Federal.
Em 2021, ele foi preso após invadir uma casa localizada no Poço Azul, em Brazilândia, e roubar, com o apoio de comparsas, 30 porcos, 18 cabras, um triturador, oito baterias para carro, sete pares de auto-falantes, um celular e uma televisão.
Na ocasião, o foragido rendeu a dona da casa e os filhos enquanto os demais criminosos colocaram os animais em reboques acoplados a três carros.
Segundo decisão judicial, Arlan e outro criminoso comercializaram parte do produto do roubo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)