Toffoli não pautará 7 a 1 contra Lula em setembro
Dias Toffoli disse hoje que não será pautado em setembro o julgamento do pedido de liberdade feito pela defesa de Lula e interrompido por pedido de vista de Ricardo Lewandwoski quando o placar estava em 7 votos pela rejeição contra 1 (de Marco Aurélio Mello) pela aceitação. “A pauta...
Dias Toffoli disse hoje que não será pautado em setembro o julgamento do pedido de liberdade feito pela defesa de Lula e interrompido por pedido de vista de Ricardo Lewandwoski quando o placar estava em 7 votos pela rejeição contra 1 (de Marco Aurélio Mello) pela aceitação.
“A pauta [do plenário do STF] até setembro já está liberada. Essa pauta [o julgamento do recurso de Lula] não entraria nesse período. Se eventualmente o ministro Ricardo Lewandowski liberar para o plenário físico essa pauta, eu vou conversar com ele a respeito de quando ele gostaria de ver isso pautado. Mas ainda agora em setembro não será”, garantiu o presidente da Corte.
Para Toffoli, “dificilmente” haverá mudança no resultado – ainda que ele tenha contabilizado um voto a menos contra Lula.
“O fato é que nesse caso já houve no plenário virtual seis votos [foram sete] a favor da situação anterior e um divergente. Na minha opinião, eu penso, que como se trata de um recurso limitado, que são os embargos de declaração, e o tema foi extremamente debatido, muito dificilmente vai haver qualquer mudança.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)