Por evangélicos, Lula incorpora Deus e “milagres” aos discursos
Nesta quinta-feira, 4, o petista usou a estratégia durante a inauguração de uma obra hídrica em Pernambuco
Depois de saber que o grupo dos evangélicos puxou a alta na desaprovação de seu governo, o presidente Lula (PT, foto) resolveu incorporar menções a milagres e Deus em seus discursos. Nesta quinta-feira, 4, o petista usou a estratégia durante a inauguração de uma obra hídrica na cidade de Ipojuca, no Pernambuco.
Em seu discurso, Lula se queixou da disseminação de conteúdos que classifica como falsos por parte de opositores, mas não especificou a quem estava se referindo.
“Eu vejo a fábrica de mentiras que tem de fake news, que vocês acompanham. Uma fábrica podre, parece um bando de lixo, parece uma fossa, que só fala mentira, só prega ódio, só conta falsidade, inventa mentira todo o dia, que a gente não pode acreditar porque Deus não é mentira. Deus é a verdade. E ninguém pode utilizar o nome de Deus em vão como eles usam todo santo dia. É por isso que a gente vai ter que mudar esse país”, declarou Lula.
Água
A obra inaugurada pelo petista é uma elevatória de água bruta, que levará águas do Rio São Francisco para região agreste de Pernambuco. Segundo Lula, a entrega do empreendimento foi um “milagre”.
“Pode ficar certo de que esse milagre será completo porque o estado de Pernambuco terá água para todo mundo se fartar, bebendo, tomando banho, cuidando dos animais e cuidando da agricultura”, declarou.
Desde dezembro, a avaliação negativa sobre o governo Lula entre os evangélicos foi de 36% para 48%, segundo pesquisa Genial Quaest. Quando se trata da avaliação sobre o trabalho de Lula, 62% dos evangélicos desaprovam — eram 58% há três meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)