CEO de rede financiada por Soros foi recebida na Casa Branca quase 20 vezes
Encontros frequentes entre Tara McGowan, fundadora do Courier Newsroom, e altos funcionários da Casa Branca levantam dúvidas sobre ação coordenada
Uma investigação feita pela Fox News revelou que Tara McGowan, fundadora do Courier Newsroom, uma rede de organizações de mídia de esquerda, visitou a Casa Branca de Joe Biden quase 20 vezes.
McGowan, também CEO da Good Information Inc., controladora do Courier Newsroom, teve múltiplas reuniões com assessores de alto escalão da Casa Branca, incluindo Jordan Finkelstein, chefe de gabinete de um dos principais conselheiros de Biden, com pelo menos seis encontros entre outubro de 2022 e outubro de 2023.
Outro assessor importante com quem McGowan se encontrou foi Patrick Stevenson, identificado em sua página do LinkedIn como “Assistente Adjunto do Presidente e Conselheiro Sênior para Estratégia Digital”.
Estes encontros alimentam especulações sobre uma possível coordenação entre a rede de mídia de McGowan e a Casa Branca, dado o modelo de negócios do Courier Newsroom focado em engajamento online e mensagens em mídias sociais.
Além disso, McGowan já trabalhou em campanhas democratas, incluindo a reeleição do ex-presidente Obama e a campanha presidencial fracassada de Hillary Clinton em 2016. Em 2021, ela lançou a Good Information Inc. com o objetivo de combater “fake news” e desinformação. Sob sua liderança, a Good Information adquiriu o Courier Newsroom.
A relação de McGowan com a Casa Branca de Biden parece ter sido benéfica para o Courier Newsroom, que conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente no final do ano passado. “A Casa Branca convidou o COURIER para uma entrevista exclusiva com o Presidente nos bastidores após seu comício na fábrica de automóveis Stellantis Belvidere em Illinois”, relatou o Courier em seu relatório anual, destacando a estratégia do governo Biden de adotar novos modelos de mídia e influenciadores sociais para transmitir sua mensagem.
Curiosamente, uma instituição financiada pelo bilionário George Soros, conhecida por seu apoio a causas de esquerda, doou milhões para o Courier Newsroom. Em 2021 e 2022, o Fund for Policy Reform, parte da rede da Open Society Foundations de Soros, forneceu três subsídios totalizando US$ 5 milhões para “apoiar o jornalismo não partidário” do Courier, visando o “bem comum e o bem-estar geral das comunidades dos EUA”.
A Casa Branca e a Good Information Inc. não responderam aos pedidos de comentário da Fox News sobre o acesso de McGowan à administração e a natureza de suas visitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)