FGTS Futuro: financiamentos devem começar em abril
Novidade para o Financiamento Habitacional: FGTS Futuro
Uma excelente notícia chegou para milhares de brasileiros em busca da casa própria. A Caixa Econômica Federal informou que a partir de abril, uma nova modalidade de financiamento habitacional estará disponível: o FGTS Futuro. Esta opção é voltada especialmente para trabalhadores registrados com renda de até R$ 2.640, abrindo portas para a conquista de um lar através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Como funciona o FGTS Futuro?
Para compreender melhor, o FGTS Futuro permite que os beneficiários utilizem os depósitos que serão feitos futuramente em suas contas do FGTS pelos empregadores como garantia para obter crédito habitacional. Mas, para isso, é necessário que autorizem a Caixa a reter esses créditos futuros por um período de 120 meses, processo que pode ser feito de forma simples pelo aplicativo do FGTS.
Decidindo pela melhor opção de crédito
Importante destacar que na hora de contratar o financiamento, os clientes receberão todas as informações necessárias sobre prestações, valores e poderão escolher a melhor opção que se enquadra às suas capacidades financeiras. A decisão cabe exclusivamente ao trabalhador, que pode optar por usar ou não os depósitos futuros como parte do pagamento.
O que acontece em caso de demissão?
Um ponto que merece atenção é a situação de demissão do trabalho. Para quem optar pelo FGTS Futuro, é vital saber que, neste caso, o saldo da conta vinculada ao financiamento não estará acessível ao trabalhador. Qualquer montante que ultrapasse o necessário para a quitação da dívida será utilizado para amortizar o valor devido, com exceção da multa rescisória de 40%, que segue disponível ao trabalhador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)