O editorialista quer trazer o Brasil de Lula de volta
A Folha de S. Paulo, em editorial, atacou o Partido Novo, que está tentando impedir que um presidiário use dinheiro público para bancar sua defesa...
A Folha de S. Paulo, em editorial, atacou o Partido Novo, que está tentando impedir que um presidiário use dinheiro público para bancar sua defesa:
“Provocado pelo Partido Novo, que prometia praticar liberalismo de verdade no Brasil, um ministro do Tribunal Superior Eleitoral proibiu, numa decisão provisória, o PT de veicular uma propaganda em que prometia ‘trazer o Brasil de Lula de volta’.
Para o magistrado, o enunciado viola a decisão da corte que, ao indeferir a candidatura do ex-presidente com base na Lei da Ficha Limpa, também impediu o PT de apresentá-lo na propaganda como postulante ao Planalto. O juiz acedeu ao argumento de que a peça poderia ludibriar o eleitorado.
No choque entre legisladores debilitados e juízes superpoderosos, o eleitor é visto como um ser indefeso, que precisa ser protegido inclusive das palavras consideradas inconvenientes dos candidatos.
Foi-se longe demais com esse paternalismo que avilta a inteligência e a capacidade de escolha dos cidadãos. Chegou-se ao ponto de interferir na liberdade de expressão, o que jamais deveria ser admitido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)