O Bataclan era alvo desde 2009
A polícia francesa sabia desde 2009 que a casa de shows Bataclan, em Paris, onde morreram 89 pessoas no atentado de 13 de novembro, era alvo de uma ameaça terrorista...
A polícia francesa sabia desde 2009 que a casa de shows Bataclan, em Paris, onde morreram 89 pessoas no atentado de 13 de novembro, era alvo de uma ameaça terrorista.
Naquele ano, depois que um grupo de estudantes franceses foi atacado no Cairo, prenderam uma suspeita, Dude Hoxha, que confessou que um dos seus amigos pretendia explodir o Bataclan, porque seu dono “era um judeu que financiava o exército israelense”.
O amigo, Farouk Ben Abbes, foi preso, abriu-se um inquérito em 2010, mas tudo foi encerrado em 2012, por falta de provas, sem que nenhuma medida de segurança fosse tomada. As autoridades não se deram nem mesmo ao trabalho de avisar os donos do Bataclan.
Agora, a imprensa francesa noticia que Farouk Ben Abbes é ligado a Fabien Clain, jihadista que reivindicou os ataques de 13 de novembro em nome do Estado Islâmico.
A polícia da França é, de fato, um desastre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)