Os planos do Podemos para Joice Hasselmann
Podemos acredita que Joice Hasselmann pode ser uma importante puxadora de votos em 2024
A ex-deputada federal Joice Hasselmann assina nesta segunda-feira, 18, a sua ficha de filiação ao Podemos. O ato acontece na residência da presidente do partido, Renata Abreu. E os planos da sigla para a ex-deputada não são nada modestos.
A priori a ex-parlamentar deve ser candidata à vereadora em 2024. Mas isso vai depender do cenário político ao longo do ano.
O Podemos também quer que a ex-deputada ajude na construção de várias candidaturas femininas. E, caso ela seja eleita pelo menos vereadora, o partido trabalha para que Joice seja, em um curto prazo, presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo. Movimento que é visto pelo partido como uma importante retomada da carreira política da ex-deputada.
Em 2023, Joice Hasselmann saiu do PSDB após criticar a sigla e sugerir que o encolhimento dos tucanos nas urnas atrapalhou seu desempenho na eleição. Ela caiu de mais de 1 milhão de votos em 2018, quando ainda era aliada de Jair Bolsonaro, para menos de 14 mil em 2022 —uma perda de 98,7% em quatro anos.
Na época, o PSDB paulistano divulgou uma nota criticando a postura da ex-deputada.
“Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano por convicção, e não por conveniência”, afirma o comunicado.
Ao longo dos últimos anos, Joice virou uma das principais vozes de oposição ao bolsonarismo no país. Ela se notabilizou por criticar o governo federal e as ações do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)