Nova regulamentação inflige corte de comissões no Mercado Imobiliário
Descubra como a nova regulamentação transforma o mercado imobiliário, reduzindo comissões e prometendo economias significativas.
Em uma decisão histórica, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, que estabelece diretrizes para a venda de imóveis há décadas, acordou a resolução de uma série de processos por meio de um pagamento de $418 milhões em danos. Além disso, a associação irá eliminar suas normas sobre comissões. Isso representa uma grande mudança no mercado imobiliário dos Estados Unidos, que possui comissões de venda padrão de cerca de 6%.
Rumo a Um Mercado Mais acessível
Especialistas no mercado imobiliário preveem que a decisão irá promover uma economia significativa para os proprietários de imóveis, podendo ocasionar um dos choques mais relevantes no mercado imobiliário dos EUA em 100 anos. “Isso vai agitar o mercado e forçar um novo modelo de negócios”, disse Norm Miller, professor emérito de imóveis na Universidade de San Diego.
Os Impactos Para o Consumidor
Os cidadãos americanos pagam aproximadamente $100 bilhões em comissões imobiliárias anualmente, e os corretores de imóveis nos Estados Unidos possuem algumas das comissões padrões mais altas no mundo. Em muitos outros países, as taxas de comissão variam entre 1 e 3 porcento. Nos Estados Unidos, a maioria dos agentes especifica uma comissão de 5 ou 6 porcento, paga pelo vendedor.
Dentro do novo acordo, se o comprador tiver um agente, o agente do vendedor concorda em compartilhar uma porção da comissão com esse agente ao listar a casa no mercado. Entretanto, esse cenário tende a mudar em benefício do consumidor com a recente decisão, levando a uma democratização maior no setor imobiliário.
Aguardando Aprovação
O acordo feito na última semana ainda precisa da aprovação de um tribunal federal e terminará uma série de alegações legais de vendedores de imóveis que alegaram que as regras os forçaram a pagar taxas excessivas. Nykia Wright, a diretora-executiva interina da Associação Nacional de Corretores de Imóveis, fez um pronunciamento na última sexta-feira dizendo que “Sempre foi nosso objetivo preservar a escolha do consumidor e proteger nossos membros o máximo possível. Este acordo alcança ambos esses objetivos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)