GATE e a PM realizam operação contra atividades criminosas em Guarujá
Descubra como a operação conjunta do GATE e da PM em Guarujá, São Paulo, desmantelou atividades criminosas ao destruir edifícios abandonados em uma área de proteção ambiental
Em uma operação conjunta com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar (PM), equipes de policiamento ambiental deflagraram uma ação em uma unidade de conservação na cidade de Guarujá, em São Paulo, na última quinta-feira (14).
Implantação de edifícios desocupados na área de proteção ambiental
Na operação, aproximadamente 10 edificações desocupadas foram implodidas. As estruturas estavam localizadas em uma área de proteção ambiental, dentro de uma Unidade de Conservação. Em vídeo divulgado, é possível ver o momento em que uma das casas é demolida.
Edifícios serviam como bases para atividades criminosas
Segundo informações da PM, as estruturas abandonadas vinham sendo usadas para o desenvolvimento de diversas atividades ilícitas, como tráfico de drogas, sequestros e até como refúgios para caçadores ilegais. A operação foi realizada com o intuito de desarticular essas ações criminosas e reduzir os danos ambientais causados por elas.
Regras específicas para demolição de construções ligadas a crimes ambientais
A Polícia Militar informou que a decisão de implodir as construções ocorreu através de medidas cautelares diante do risco que representavam ao meio ambiente. Para realizar tais demolições, foram seguidas regras específicas de lei, normas estaduais e até guias operacionais da Polícia Ambiental. Este tipo de ação somente é realizado em prédios desocupados e quando a manutenção dessas estruturas apresenta riscos ambientais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)