Pacheco espera proposta do governo para renegociar dívidas estaduais
Presidente do Senado planeja se encontrar na próxima semana com o ministro Fernando Haddad para definir um cronograma para a proposta
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta quinta-feira, 14, que espera que o Ministério da Fazenda apresente em breve o programa para renegociar as dívidas dos estados com a União. Ele mencionou que planeja se encontrar na próxima semana com o ministro Fernando Haddad para definir um cronograma para a proposta.
“Estamos priorizando esse tema. Quero crer que, para essa geração política, dar solução a esse problema federativo será um grande proveito para a nação brasileira. Ao se resolver esse problema, os estados naturalmente voltarão a ter capacidade de investimento, para bem da população”, afirmou Pacheco.
Pavimentando sua candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026, Pacheco tem se empenhado em garantir um acordo que viabilize o pagamento da dívida de mais de R$ 160 bilhões do estado com a União. A renegociação deve beneficiar ainda outros estados endividados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.
“São dívidas muitas vezes impagáveis, de valores estratosféricos. Todos sabem que Minas Gerais é um desses estados absolutamente endividados. Temos a expectativa (de aprovação) de uma proposição feita por nós, com a colaboração da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ela dá encaminhamento à solução da dívida, com conceitos que podem ser aproveitados por todos os estados”, disse Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)