Netflix lança minissérie sobre a tragédia no Ninho do Urubu
Descubra 'O Ninho: Futebol e Tragédia', a nova minissérie da Netflix que desvenda a tragédia no CT do Flamengo com entrevistas inéditas e cenas dramatizadas.
A Netflix estreou nesta quinta-feira, dia 14 de abril, a minissérie documental “O Ninho: Futebol e Tragédia”. A produção aborda o trágico incêndio ocorrido em 2019 no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, que resultou na morte de dez jovens atletas.
A série conta com cenas dramatizadas e depoimentos inéditos para retratar a dor dos familiares, a luta dos sobreviventes e a busca de resposta dos envolvidos nesse triste episódio do futebol brasileiro.
O olhar sensível e comprometido de Pedro Asbeg
Com direção de Pedro Asbeg, a minissérie busca ir além da reconstituição dos fatos e visa conscientizar o público sobre os perigos que muitos jovens enfrentam nas categorias de base do futebol nacional. “Quem dirige ou realiza um documentário acredita que está fazendo, antes de mais nada, um documento.”, afirma Asbeg.
Apesar dos avanços, ainda há muitas perguntas sem respostas e a produção busca dar um passo nesse sentido. “Uma das grandes funções desse trabalho é evitar que essa tragédia seja esquecida. Que a gente de alguma forma registre essas vidas. Que a memória desses meninos seja guardada, lembrada.”, acrescentou o diretor.
Personalidades do esporte participam da produção
“O Ninho: Futebol e Tragédia” contou com a participação de grandes nomes do esporte no país, como Zico e Vanderlei Luxemburgo. A produção é um trabalho da A Fábrica, criada a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL.
No final, o maior objetivo do projeto é garantir que as vítimas não sejam esquecidas e que o acidente sirva de alerta para que tragédias semelhantes não voltem a ocorrer.
Ao assistir a minissérie, é possível refletir sobre como a busca por um sonho pode ter um alto preço e questionar as condições em que esses jovens atletas são submetidos no início de suas carreiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)