Textor será denunciado por não entregar as supostas provas de corrupção no futebol
Dono do Glorioso deveria apresentar o material que afirmou possuir e que provaria casos de propina envolvendo árbitros brasileiros, mas não entregou.
A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, será denunciado por não entregar as supostas evidências de corrupção no futebol brasileiro ao tribunal.
Na última sexta-feira, 8, a instituição determinou que Textor deveria apresentar o material que afirmou possuir e que alegadamente provaria casos de propina envolvendo árbitros brasileiros.
Textor chegou a ter uma suspensão automática decretada inicialmente pelo relator do inquérito do caso, Mauro Marcelo.
No entanto, Marcelo regressou após a decisão não ser referendada pelos seus colegas gerando assim, a denúncia para o plenário do STJD.
Resposta
John Textor ignorou o prazo de três dias estabelecido pelo tribunal e não apresentou as provas que assegurou possuir no dia 6 de março.
A defesa do empresário norte-americano respondeu ao STJD argumentando que o órgão não possui autoridade no caso e afirmou que as provas só serão apresentadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro e de Brasília.
John Textor vai ser denunciado pelo STJD
Consequentemente, Textor pode ser acusado sob o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece penalidades para quem não cumprir ou atrasar o cumprimento de uma decisão.
Se considerado culpado, Textor pode ser suspenso entre 90 a 360 dias, além de ter que pagar uma multa de R$ 100 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)