Enchentes no Acre deixam mais de 100 moradores sem energia elétrica
Enchentes no Acre deixam mais de 100 moradores sem energia elétrica, especialmente em Cruzeiro do Sul e Porto Walter.
O estado do Acre, que sofreu com grandes enchentes entre o final de fevereiro e o início de março, continua lidando com as consequências desse desastre natural. Ainda existem mais de 100 habitantes em dois municípios que estão sem acesso à energia elétrica por medidas de segurança. Até a última quarta-feira (13), mais de 100 habitantes de Cruzeiro do Sul, além de 44 de Porto Walter, ainda aguardavam a reativação da energia elétrica, de acordo com informações do governo local.
Situação da energia elétrica nos municípios
A segunda principal cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, ainda tem partes do Centro e Bairro da Lagoa sem fornecimento normalizado de energia. Em uma atualização da distribuidora de energia, a Energisa, revelada no dia 29 de fevereiro, foi comunicado que mais de 6,3 mil residentes em nove cidades tiveram o fornecimento de energia interrompido para evitar acidentes. De acordo com a empresa, 98% dos moradores afetados pela medida de segurança já tiveram sua energia reestabelecida.
Monitoramento da situação
Segundo a Energisa, a situação continua sendo monitorada junto à Defesa Civil de cada município e ao Corpo de Bombeiros. A empresa ainda afirma que, durante as enchentes, não foram registradas ocorrências de acidentes relacionados à rede elétrica.
Moradores sem luz por cidade
-
- Rio Branco – 691
-
- Brasiléia – 2.261
-
- Jordão – 335
-
- Epitaciolândia – 258
-
- Xapuri – 194
-
- Marechal Thaumaturgo – 1.295
-
- Santa Rosa do Purus – 242
-
- Porto Walter – 213
-
- Tarauacá – 907
Em Rio Branco, 11 bairros tiveram o fornecimento de energia interrompido. Entre eles estão Seis de Agosto, Adalberto Aragão, Cadeia Velha, Habitasa, Baixada da Cadeia Velha, Santa Inês, Base, Palheiral, Ayrton Sena, Taquari, e Triângulo Novo.
Conselhos para a população
Gabriella Mendes, a coordenadora de segurança da Energisa Acre, ressaltou a importância dos cuidados que a população precisa ter durante períodos de enchentes. Ela aconselha os moradores a desligarem o interruptor assim que perceberem que a água está subindo e chegando na residência, para evitar correntes na fiação dentro de casa. Além disso, se o nível do rio estiver subindo muito, Mendes pede que os moradores informem a Energisa para que as equipes desliguem a energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)