Bilionário anuncia terceira tentativa de construir o Titanic II
Clive Palmer, bilionário australiano, anuncia sua terceira tentativa de construir o Titanic II, o navio mais famoso do mundo.
O bilionário australiano, Clive Palmer, está mais uma vez a caminho de tentar reconstruir a tragédia épica do Titanic, um navio que afundou em 1912 com mais de 2.200 pessoas a bordo. Na quarta-feira, Palmer relançou oficialmente o projeto durante uma coletiva de imprensa na Sydney Opera House, prometendo ao mundo uma clonagem do navio mais famoso e desafortunado.
Na versão de Palmer, no entanto, o Titanic II não estará predestinado ao mesmo fim desastroso. Em vez disso, ele disse à mídia local que aventureiros de todo o mundo seriam capazes de experimentar o “navio onde os sonhos se tornam realidade”.
Quando a realidade atrapalha os sonhos
Embora esta seja a terceira tentativa de Palmer de avançar com seus planos de construção do replica navio, ambas as tentativas anteriores foram interrompidas por uma combinação de problemas de saúde pessoais e dificuldades de logística causadas pela pandemia global de Covid-19. No entanto, agora que as coisas estão começando a parecer um pouco mais normais, Palmer acredita que está pronto para retomar o projeto.
Uma embarcação épica ressurge
O plano de Palmer é projetar o Titanic II para ser quase idêntico ao navio original. Ele terá o mesmo comprimento de 269 metros e será ligeiramente mais largo, com uma largura de 32,2 metros. O navio será capaz de acomodar 2.345 passageiros em nove decks e 835 cabines, com quase metade desses espaços reservados para passageiros de primeira classe. Os passageiros da terceira classe serão tratados com guisado e purê em longas mesas em uma sala de jantar comunitária, embora também estejam disponíveis outras refeições para aqueles que procuram uma experiência menos autêntica.
Construção programada para começar em breve
Palmer e sua equipe estão atualmente buscando propostas, com planos para confirmar um construtor de navios até o final deste ano. A construção está prevista para começar no primeiro trimestre de 2025. No entanto, Palmer admitiu que não está olhando para a China como possível local de construção porque não acredita que os padrões chineses estejam à altura da tarefa. Em vez disso, ele acredita que os licitantes vencedores estarão baseados na Europa.
A busca pela paz através de projeto
Além de impressionar o mundo com sua iniciativa ousada, Palmer espera que o Titanic II possa servir como símbolo de paz. Ele disse em um comunicado à imprensa que o Titanic II é algo que pode proporcionar paz e pode ser um “navio de paz entre todos os países do mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)