Ex-militar é capturado por assassinar travesti Helen Roma em Porto Velho
Ex-militar é preso pelo assassinato da travesti Helen Roma em Porto Velho. Caso levanta discussões sobre a violência contra travestis e transexuais no Brasil.
Em uma operação realizada nesta terça-feira (12), a Polícia Civil prendeu um ex-militar do Exército suspeito de ter assassinado a travesti Helen Roma em Porto Velho, capital de Rondônia. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
Detalhes do Crime
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (1ª DERCV), responsável pela investigação, o suspeito é do Acre e viajou até Rondônia no mês passado com a intenção de matar Helen. Utilizou um facão para cometer o crime, causando ferimentos graves à vítima, que não resistiu e faleceu no local.
Investigação leva à prisão do suspeito
Iniciada logo após o crime em fevereiro, a investigação da Polícia Civil levou os agentes até o ex-militar, residente em Porto Acre, cidade localizada a 20 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre.
Na terça-feira (12), os policiais de Porto Velho viajaram até o estado vizinho e efetuaram a prisão do suspeito, cujo nome não foi divulgado.
Características do suspeito
A Polícia Civil descreve o ex-militar como uma pessoa meticulosa, que sempre buscava evitar câmeras de segurança para que não fosse identificado ou relacionado ao assassinato de Helen Roma.
O crime chocou a população de Porto Velho e, com a prisão do suspeito, espera-se que seja feita justiça para Helen Roma e sua família.
Assassinatos de Travestis e Transexuais
O assassinato de Helen Roma faz parte de um triste e preocupante panorama de violência contra a população travesti e transexual no Brasil, situação que demanda medidas urgentes e eficientes para a garantia de direitos e proteção a esse grupo tão vulnerável da sociedade.
É de suma importância que crimes como esse sejam rigorosamente investigados e punidos, a fim de combater a impunidade e assegurar o direito à vida e à dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)