Crusoé: Aliado de Navalny é atacado a marteladas
Leonid Volkov, aliado de Navalny, foi atingido com gás lacrimogêneo por uma pessoa do lado de fora da sua casa, na Lituânia
Leonid Volkov (foto), aliado do dissidente morto Alexei Navalny, foi atacado nesta terça, 12, na Lituânia, três dias antes das eleições presidenciais em que Vladimir Putin deve ganhar mais um mandato.
“Leonid Volkov acabou de ser atacado fora de sua casa. Alguém quebrou a janela do seu carro e jogou gás lacrimogêneo nos seus olhos. Depois disso a pessoa começou a atingi-lo com um martelo. Leonid agora está em sua casa. A polícia e uma ambulância estão a caminho“, escreveu Kira Yarmish, porta-voz de Navalny na rede X.
Volkov foi presidente da Fundação contra a Corrupção, conhecida pela sigla FBK, que era liderada por Navalny.
A FBK foi considerada como organização extremista pelo governo russo. A fundação publicava vários vídeos nas redes sociais denunciando a corrupção na cúpula do Kremlin.
Ele vivia em uma vila pequena e segura, onde todas as pessoas se conheciam. A pessoa que o atacou, portanto, provavelmente foi até lá com o objetivo de agredi-lo.
Navalny foi morto no dia 16 de fevereiro em uma colônia penal na Sibéria. O governo demorou para entregar seu corpo para a família e seu enterro só aconteceu duas semanas depois.
Além de buscar inibir as pessoas de participarem do movimento criado por Navalny, o ataque contra Volkov demonstra que o ditador Vladimir Putin persegue seus desafetos dentro e fora da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)