Palmeiras aguarda John Textor apresentar provas de corrupção na arbitragem
Sem emitir um posicionamento sobre as declarações, alviverde segue em defesa da lisura no futebol e aguarda as provas que, segundo Textor, estariam em sua posse.
O Palmeiras decidiu se manter alheio às acusações de corrupção na arbitragem brasileira feitas por John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo.
Sem emitir um posicionamento público sobre as respectivas declarações, a equipe alviverde segue em defesa da lisura no futebol e aguarda as provas que, segundo Textor, estariam em sua posse.
De acordo com o empresário estadunidense, ele possui gravações de árbitros reclamando sobre a falta de pagamento de propinas previamente acordadas.
John Textor diz ter provas de corrupção na arbitragem brasileira
Em suas palavras, “Os torcedores vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. (…) Talvez a CBF não devesse me processar. Nunca disse nada sobre [o presidente da CBF,] Ednaldo [Rodrigues]. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui.”
Estudos de favorecimento e reação do Palmeiras
Além das acusações de corrupção, Textor apresentou estudos realizados pela empresa Good Game!, que indicam um suposto favorecimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023.
A análise concluiu que o Botafogo teria terminado o torneio com uma vantagem de 21 pontos em relação ao time palestrino, caso não houvesse interferência da arbitragem.
No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou que os argumentos apresentados não eram convincentes e decidiu arquivar o caso.
Foi destacado que, segundo auditor do tribunal, o pedido parecia injustificado.
Textor reage à derrota do Botafogo para o Palmeiras
A derrota do Botafogo para o Palmeiras, por 4 a 3, em 2023, foi alvo de indignação de Textor, que classificou o resultado como “roubo”.
Ele também pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, culminando na sua suspensão por 30 dias.
Com 14 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão de 2023, o Botafogo era grande favorito para levar o título, mas acabou perdendo a vantagem para a equipe alviverde, que sagrou-se campeão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)