Operação Sicários: 14 presos em operação contra tráfico em Minas
Terceira fase da Operação Sicários prende 14 pessoas no Leste de Minas em ação contra o tráfico de drogas.
A terceira fase da Operação Sicários, deflagrada nas cidades do Leste de Minas, resultou na prisão de 14 indivíduos. A informação foi anunciada durante uma coletiva de imprensa, conduzida na cidade de Manhuaçu, na sexta-feira (08).
A operação atingiu alvos nas cidades de Mutum, Chalé, Caratinga, Ipanema, Conceição de Ipanema, Ipaba, além das cidades capixabas de Cariacica e Vitória. Apenas em Mutum, 11 pessoas foram detidas. Adicionalmente, 19 mandados de busca e apreensão foram executados construindo um cenário de forte repressão ao crime organizado na região.
Atuação conjunta das forças de segurança
A ação se insere no trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Contou com a participação das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, e do Ministério Público de Minas Gerais.
A Operação Sicários iniciou sua primeira fase logo após as prisões dos líderes da associação criminosa investigada em 2021, que eram considerados dois dos foragidos mais procurados de Minas Gerais. Os indivíduos se destacavam por sua envolvimento em práticas criminosas diversificadas como tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios na região de Mutum.
Investigações continuando em 2022
As investigações prosseguiram em 2022 para desarticular uma associação voltada para o tráfico de drogas, responsável por abastecer a região de Mutum e cidades vizinhas com substâncias entorpecentes. Em outubro de 2022, a segunda fase da Operação Sicários viu a execução de 30 mandados de busca e apreensão, apreensão de drogas, armas e a prisão de mais seis indivíduos.
Até agora, o Ministério Público já apresentou queixa contra 30 pessoas como resultado da Operação Sicários. Os acusados enfrentam a possibilidade de responder por crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, que, juntas, podem resultar em até 25 anos de detenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)