Funcionária que acusou Horner é suspensa pela Red Bull
Funcionária que acusou Christian Horner, líder da equipe Red Bull de Fórmula 1, é suspensa.
A funcionária que acusou Christian Horner, líder da equipe Red Bull de Fórmula 1, de comportamento inadequado e controlador, foi suspensa pela empresa. Horner negou as alegações, e o conselho da Red Bull rejeitou a denúncia após uma investigação interna. “A empresa não pode comentar sobre essa questão interna”, afirmou um porta-voz da Red Bull na quinta-feira.
A BBC Sport apurou que o motivo apresentado pela Red Bull à funcionária foi de que ela teria agido dishonestamente. As alegações vieram a público no início do mês passado. O conselho da Red Bull tomou a decisão de arquivar a questão na semana passada, após realizar um levantamento do relatório produzido ao longo de várias semanas por uma consultoria independente.
O caso chega ao público
No dia após a Red Bull desconsiderar a denúncia, um e-mail anônimo com mensagens supostamente envolvendo Horner começou a circular. Falando no Grande Prêmio do Bahrein na semana passada, o líder da equipe de 50 anos recusou-se a confirmar se as mensagens vazadas eram verdadeiras. Um tentativa de questioná-lo sobre a autenticidade das mensagens foi rapidamente bloqueada por um agente de relações públicas da Red Bull.
Chalerm Yoovidhya, principal acionista da Red Bull, recusou-se a responder às perguntas da BBC Sport sobre o assunto no Bahrein. Fontes próximas à Red Bull afirmam que há um desacordo interno entre o lado tailandês da Red Bull e a sede austríaca, que possui 49% da empresa. Os austríacos supostamente queriam que Horner fosse removido de sua posição, mas Yoovidhya apoiou o líder da equipe.
Polêmicas internas
Jos Verstappen – pai do tricampeão mundial Max Verstappen da Red Bull – declarou que a controvérsia envolvendo Horner está “causando conflitos” e é “prejudicial para a equipe”. Questionado sobre os comentários de seu pai, Max Verstappen disse que Jos “não é um mentiroso”. Ele acrescentou: “Eu imagino que ele realmente pensa assim. Mas do meu lado, não me importo de estar de um lado ou de outro.”
“É claro, como filho do meu pai, seria estranho estar em um lado diferente, mas só quero me concentrar no desempenho da equipe.” declarou Max.
A Red Bull anunciou em 5 de fevereiro uma investigação sobre Horner após uma denúncia de comportamento inadequado e controlador contra ele. No dia 28 de fevereiro, Horner é inocentado após uma investigação interna e a Red Bull disse que ele continuará em seu cargo de líder da equipe e CEO. Em 7 de março, a mulher que acusou Horner de comportamento inapropriado foi suspensa pela Red Bull.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)