Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, tem pedido de prisão pelo Ministério Publico
Segundo o MP espanhol, o treinador teria ocultado rendimentos relacionados ao uso de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, teve um pedido de prisão expedido pela Ministério Público da Espanha, que o acusa de fraude à Fazenda.
O caso envolve a sonegação de 1 milhão de euros em impostos
A pena sugerida é de 4 anos e 9 meses, o que deixaria o clube espanhol sem um dos principais responsáveis por sua estratégia em campo.
Segundo as acusações, Ancelotti teria ocultado rendimentos relacionados ao uso de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015.
A suspeita é que ele tenha usado um esquema “confuso e complexo” de trustes e empresas para evitar o pagamento dos respectivos impostos.
Carlo Ancelotti pode ir para a prisão
Para driblar a Fazenda da Espanha, Ancelotti teria simulado a cessão dos seus direitos de imagem para empresas que não teriam nenhuma atividade real.
Essa manobra teria como objetivo ocultar os ganhos reais obtidos através dos direitos de imagem do técnico durante sua primeira passagem pelo Real Madrid.
Os detalhes da fraude
As autoridades informam que logo após assinar contrato com o Real Madrid em julho de 2013, Ancelotti cedeu seus direitos de imagem para a Vapia Limited, empresa suspeita de participação no esquema, por um período de 10 anos.
O valor acordado para a transação foi de 25 milhões de euros.
A empresa, por sua vez, teria concedido ao técnico “máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem”.
Posteriormente, foi formalizado um documento que modificava o prazo de duração do acordo para três anos e o valor dos direitos em 1 milhão de euros.
As investigações seguem em andamento e o Real Madrid aguarda a decisão final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)