Incrível peixe de 200 kg encontrado em fazenda no Rio Grande do Norte
Descubra a história do surpreendente Mero de 200 kg encontrado morto em uma fazenda de camarões no RN. Saiba mais sobre essa espécie de peixe e os desafios da piscicultura no Brasil.
![Incrível peixe de 200 kg encontrado em fazenda no Rio Grande do Norte](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/03/Captura-de-tela-de-2024-03-05-20-10-26-1024x536.png)
Um exemplar da espécie Mero, pesando cerca de 200 kg, foi encontrado morto no canal de uma fazenda produtora de camarão em Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O animal foi descoberto na manhã desta terça-feira (5) pelo engenheiro de pesca Ítalo Mendes, responsável pela fazenda.
Animal foi descoberto por volta das 6h30
O engenheiro relata que o peixe foi encontrado na margem do canal que conduz a água do mar até os viveiros de camarões por volta das 6h30. O canal possui uma extensão de 23 km e cerca de 8 metros de profundidade.
![](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/03/Captura-de-tela-de-2024-03-05-20-12-28.png)
A espécie Mero é comum em águas profundas
O Mero é naturalmente encontrado em águas mais profundas e, segundo Ítalo, provavelmente entrou no canal quando ainda era filhote. Considerando os 20 anos de existência do canal, é difícil determinar quanto tempo exacto o peixe passou ali.
Suspeita de falta de oxigênio
Acredita-se que a morte do peixe tenha sido causada por uma falta de oxigênio, embora isto ainda esteja sendo verificado. “Existem outros peixes no canal, mas a gente nunca tinha visto um desse tamanho. Nunca tinha acontecido isso aqui”, afirmou o engenheiro.
Peixe estava em estado de decomposição
O canal pertence a uma das maiores fazendas de carcinicultura (produção de camarões) do país e possui bombas no estuário para captação da água utilizada na produção. De acordo com o engenheiro, o peixe já estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado e teve que ser enterrado.
O surpreendente acontecimento certamente será lembrado por todos na região, principalmente por Ítalo Mendes e a equipe da fazenda, que jamais imaginaram encontrar um peixe tão grande em seu canal de fornecimento de água.
Resta agora esperar pelo desfecho da investigação sobre a causa de morte deste magnífico exemplar de Mero, um caso bastante raro no cotidiano da fazenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)