Polícia indiana prende todos os suspeitos de estuprar brasileira
A vítima, que estava viajando de moto pela Ásia com seu marido, foi atacada pelo grupo de estupradores enquanto acampava durante a noite
A polícia da Índia anunciou hoje a prisão dos oito suspeitos envolvidos no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos (foto). O crime ocorreu na última sexta-feira, 1°, no distrito de Dumka, no estado de Jharkhandna, nordeste do país.
Fernanda, que estava viajando de moto pela Ásia com seu marido, foi atacada pelo grupo de criminosos enquanto acampava durante a noite. Após o crime, ela relatou o terrível episódio nas redes sociais.
De acordo com reportagem do G1, o marido de Fernanda, Vicente Barbera, já havia informado anteriormente sobre a prisão dos homens. Agora, o superintendente da Polícia Nacional indiana, Pitamber Singh Kherwar, confirmou oficialmente a versão.
Entenda o caso
Fernanda e Vicente estavam em uma viagem de moto até o Nepal, mas decidiram acampar em Dumka quando foram surpreendidos pelo grupo criminoso durante a noite.
Levados ao hospital, a mulher contou ao médico que havia sido estuprada. Uma equipe especial de investigação foi formada após a polícia identificar os suspeitos adicionais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Vicente mostrou os ferimentos na cabeça e na boca, afirmando que sua esposa está em estado pior do que o dele.
O que diz a polícia?
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta manhã, a polícia indiana afirmou ter detido todos os membros do grupo responsável pelo crime. Os suspeitos foram capturados em Dumka e encaminhados para a delegacia de Hansdiha, local próximo ao acampamento onde ocorreu o estupro.
Na Índia, crimes dessa natureza são passíveis de pena de morte, medida adotada em 2012 após um dos casos mais violentos e chocantes de estupro no país. Na época, uma jovem de 23 anos faleceu após ser estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli.
Apesar das reformas e endurecimento da lei, casos de estupro ainda são frequentes na Índia. Recentemente, um outro episódio de estupro ocorreu no mesmo local onde a brasileira Fernanda Santos foi atacada, menos de 24 horas depois do incidente.
Número de estupros na Índia é menor que no Brasil
No entanto, o número de casos registrados de estupro na Índia está abaixo dos índices brasileiros. Em 2022, o governo indiano registrou cerca de 31.500 vítimas, enquanto no Brasil foram registradas 74.930 vítimas no mesmo ano, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)