João Campos reina absoluto no Recife
Segundo levantamento do Instituto Paraná, Campos, que é pré-candidato à reeleição, tem 64,6% das intenções de voto no Recife
Pré-candidato à reeleição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB, foto) lidera com folga a corrida eleitoral para a prefeitura da capital de Pernambuco.
Segundo levantamento do Instituto Paraná, divulgado nesta terça-feira, 5, Campos tem 64,6% das intenções de voto no Recife e, se a eleição fosse hoje, venceria em primeiro turno. O deputado estadual João Paulo (PT) aparece em segundo lugar, com 7,5%, seguido por Daniel Coelho (Cidadania), 5,4%, Dani Portela (Psol), 1,5%, e Túlio Gadelha (Rede), 1%. Brancos e nulos somam 8,6% e indecisos, 6%.
Em um segundo cenário, sem João Paulo e Túlio Gadelha, a vantagem do filho do ex-governador Eduardo Campos é ainda maior. O prefeito do Recife tem 69,7% das intenções de voto, seguido por Daniel Coelho, com 6,6%, Gilson Machado, 5,7%, e Dani Portela, 2,1%. Brancos e nulos são 9,5% e indecisos, 6,4%.
Em um terceiro cenário, sem Dani Portela, mas com Túlio Gadelha, Campos aparece com 70,2% dos votos. Na sequência aparecem Daniel Coelho, com 7%, Gilson Machado, 5,7%, e Gadelha, 1,6%.
E na pesquisa espontânea?
Na pesquisa espontânea, em que o instituto de pesquisa não apresenta uma lista de candidatos aos entrevistados, João Campos tem 30,8% das intenções de voto, ante 1,5% de Gilson Machado (PL). Os demais candidatos não passam de 1%.
55,7% dos entrevistados, no entanto, não souberam responder em quem votarão em outubro, enquanto 9,1% planejam anular ou votar em branco.
A rejeição eleitoral de Campos
O levantamento do Instituto Paraná indica que João Campos (PSB) é o nome pesquisado com menor índice de rejeição eleitoral.
Questionados em quem não votariam “de jeito nenhum”, 31,8% dos entrevistados responderam João Paulo (PT); 27,1%, Daniel Coelho (Cidadania); 23,6%, Túlio Gadelha (Rede); 21,3%, Gilson Machado (PL); 20,2%, Dani Portela (Psol); e 11,5%, João Campos.
O Instituto Paraná ouviu 802 eleitores do Recife entre os 24 e 29 de fevereiro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)