Fábrica da Tesla em Berlim interrompe produção após suposto ataque de incêndio
Ocorreu uma paralisação na produção na fábrica da Tesla em Berlim, na manhã de terça-feira, após um suposto ataque de incêndio nas proximidades
Ocorreu uma paralisação na produção na fábrica da Tesla em Berlim, na manhã de terça-feira, após um suposto ataque de incêndio nas proximidades. Um poste de eletricidade localizado próximo à planta pegou fogo, o que resultou em cortes de energia na fábrica e em cidades vizinhas. Ativistas ambientais que vinham protestando contra a expansão do local negaram responsabilidade no incidente.
A Tesla garante a segurança da planta
A Tesla afirma que os trabalhadores foram enviados para casa, mas que seu prédio está em um “estado seguro”. O incêndio não atingiu a fábrica do fabricante de carros elétricos em si, mas queimou um poste de eletricidade e fios de alta voltagem.
Reação das autoridades
“A lei reagirá a esse ato de sabotagem com a maior severidade”, afirmou o Ministro do Interior do estado de Brandenburg, Michael Stuebgen. Ele, no entanto, alertou contra especulações prematuras sobre a identidade do responsável pelo suposto ato de incêndio.
Protestos realizados perto da fábrica da Tesla
Aproximadamente 100 ativistas ambientais estão acampados na floresta próxima à fábrica, protestando contra a expansão da mesma. Robin Wood, um dos grupos ambientais na floresta, disse à BBC que não teve nada a ver com o incêndio.
Plano de expansão da fábrica de Tesla
A Tesla deseja dobrar o tamanho de sua planta, que é a única na Europa, mas os manifestantes são contra isso, pois envolve o corte de árvores próximas. A fábrica da Tesla atualmente produz cerca de 500.000 carros por ano – a empresa de Elon Musk tem a intenção de dobrar essa quantidade.
Quando a produção será retomada?
“Atualmente, não podemos indicar quando a produção poderá ser retomada”, disse a Tesla em uma declaração fornecida à agência de notícias AFP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)