Ideia de jerico, diz presidente do Novo sobre PL dos Apps
De acordo o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, “a regulamentação proposta pelo Lula vai matar os aplicativos de transporte no Brasil”
O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, criticou o projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos como o Uber e o 99.
“O resultado prático disso tudo é a total inviabilização deste modelo. Isso já aconteceu em outros lugares e os aplicativos de transporte simplesmente abandonaram o país, deixando a população à mercê do transporte coletivo e das máfias dos taxis. É imperativo que o Congresso Nacional derrube essa ideia de jerico do ministro do Trabalho e dê um recado claro ao governo Lula”, escrevem nas redes sociais, nesta segunda-feira, 4.
De acordo o Ribeiro, “a regulamentação proposta pelo Lula vai matar os aplicativos de transporte no Brasil”.
Ele também afirmou que o salário mínimo de R$ 32,09 por hora, estabelecido na proposta é “sem fundamento” e uma “bizarrice”.
Eduardo Ribeiro também criticou a possibilidade de criação de sindicato para a categoria, estabelecida no projeto. “A jornada máxima, por exemplo, será de 8 horas. Para trabalhar mais, vai precisar de um acordo coletivo”, registrou.
O projeto foi remetido ao Congresso em regime de urgência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)