15 banhistas atacados por piranhas em São Paulo
Alerta em Pereira Barreto, São Paulo: ataques de piranhas assustam banhistas na represa Praia Pôr do Sol. A prefeitura toma medidas preventivas.
São Paulo ficou em alerta no último final de semana, cerca de 15 pessoas foram atacadas por piranhas na represa Praia Pôr do Sol, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Medidas preventivas foram tomadas pela prefeitura
Segundo informações da prefeitura nesta segunda-feira (4), os ataques começaram na tarde de sábado (2). Como uma maneira de evitar mais incidentes, placas provisórias foram instaladas na praia para alertar os visitantes sobre o perigo. Para maior segurança, o local foi interditado para a permanência de banhistas e placas definitivas estão sendo produzidas para uma futura instalação.
Ocorrência de ataques recorrentes
O secretário de Turismo de Pereira Barreto, Igor Grespan, revelou que nos anos anteriores, durante o verão, também foram registrados ataques de piranhas. Segundo um biólogo consultado pela prefeitura, esses ataques são mais frequentes durante a época de desova desses peixes.
Estado das vítimas
A prefeitura informou que as vítimas receberam atendimento médico no Hospital Santa Casa da cidade e foram liberadas após os procedimentos curativos. Nenhum caso grave foi registrado.
Recomendações para a população
Os ataques de piranhas, apesar de raros, podem ocorrer em algumas ocasiões. Portanto, é sempre importante seguir as orientações dos orgãos responsáveis e evitar a entrada em rios ou represas que estejam com sinalização de perigo. A segurança deve ser sempre prioridade para evitar acidentes.
*Este texto foi produzido sob supervisão de André Rigue
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)