Bastidores da convocação de Dorival Junior: surpresas e novo radar
Conheça os novos jogadores no radar de Dorival Júnior para a seleção brasileira de futebol. Surpresas e análises sobre a primeira convocação do treinador e expectativas para futuras listas de convocados. Saiba mais sobre os destinos do time brasileiro.
Em uma coletiva de imprensa marcada por surpresas e ponderações, Dorival Júnior anunciou na última sexta-feira, dia 1º, a sua primeira convocação de atletas que integrarão a seleção brasileira de futebol. Apesar da lista de 26 chamados, outros nomes que estejam em alta ficarão no radar do comandante para possíveis convocações futuras.
Quem são os jogadores no radar de Dorival?
De acordo com informações extraídas pela equipe de reportagem da ESPN, além dos atletas já convocados, outros quatro jogadores que não fizeram parte da lista seguem como “prioridades” para acompanhar de perto pela comissão técnica. Um desses atletas, inclusive, quase fez parte da primeira lista.
Alan Patrick, jogador que tem se destacando pelo Internacional desde 2023, esteve prestes a ser convocado. No entanto, a decisão final de Dorival foi acompanhar por mais tempo o desempenho dos atletas que possam contribuir sem bola nos primeiros jogos de sua gestão.
Who Else está na lista dorival?
Jogadores do Atlético-MG, como Guilherme Arana e Paulinho, também estavam na lista de possíveis convocados. Arana, por sua vez, viu as suas chances desvanecerem devido à oscilação em suas performances no início da temporada. Paulinho, no entanto, continua sendo bem avaliado e pode aparecer em futuras convocações.
Vitor Roque, mais novo integrante do Barcelona, é um caso similar. Observado bem de perto pela comissão técnica, é considerado uma questão de tempo até figurar entre os convocados.
Respondendo às contestações
A despeito dos nomes ausentes e de algumas contestações decorrentes disso, a comissão técnica considerou a repercussão acerca da primeira lista como “positiva”. Questionamentos relativos aos jogadores convocados do São Paulo são considerados normais, bem como a similaridade entre o perfil dessa primeira convocação com a de Tite, em agosto de 2016, que contava com sete jogadores atuantes no Brasil e contava com profissionais de confiança do treinador.
A seleção brasileira de futebol protagonizará dois amistosos nos dias 23 e 26 de março contra a Inglaterra e Espanha, respectivamente. A expectativa é que o desempenho nestes dois jogos dê mais clareza ao futuro do time sob os comandos de Dorival Júnior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)