Renato Augusto volta ao Fluminense após 24 anos para brilhar
24 anos depois de deixar as Laranjeiras, onde iniciou a carreira no futsal, Renato volta para ser campeão e fazer história no tricolor.
Quase 24 anos depois de deixar o Fluminense, onde deu os primeiros passos na carreira no futsal, Renato Augusto volta ao tricolor como um dos principais reforços da temporada e já fez história sendo campeão da Recopa.
Sua jornada nesta longa ausência foi marcada pelo sucesso no rival Flamengo, carreira internacional, idolatria no Corinthians e a disputa de uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Contudo, algo permaneceu constante em sua carreira: a busca por títulos.
Desta vez, Renato Augusto levanta a taça em um palco eternizado em seu coração e representado em seu corpo através de uma tatuagem: o Maracanã.
Uma jornada cheia de glórias
A relação de Renato Augusto com o Fluminense teve início nos anos 1999 e 2000.
Com apenas 11 anos, ele era considerado o “melhor da categoria mirim”, ganhando vários títulos e se destacando mesmo em uma equipe formada por meninos mais velhos.
Mais de duas décadas depois, o jogador voltou a vestir o uniforme tricolor no início de janeiro deste ano.
Mesmo entrando apenas no segundo tempo da partida contra a LDU, foi decisivo para o jogo, criando chances perigosas e sofrendo o pênalti que resultou no gol da vitória.
Sucessos com a camisa vermelha e preta
Após sua fase no futsal do Flu, Renato Augusto foi levado para o rival Flamengo, onde se destacou na base e começou a construir uma carreira de sucesso nos gramados.
Ele deixou o Brasil em 2008, para defender o Bayer Leverkusen, e retornou em 2013, vestindo a camisa do Corinthians.
Pelo clube paulista, foi campeão paulista e da Recopa em 2013, e teve seu momento de maior protagonismo na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio.
Em suas duas passagens pelo Corinthians, disputou ao todo 243 jogos e marcou 30 gols.
Volta de Renato Augusto ao Fluminense e as expectativas para o futuro
Agora, aos 36 anos e em uma nova fase na carreira, Renato Augusto se vê mais maduro e sonha em fazer história também pelo Fluminense.
Com o peso da experiência ao seu lado, o meia tem como objetivo levar o Fluminense a conquistar mais títulos e, com isso, escrever seu nome na história do clube.
Renato Augusto acredita que o momento é de adaptação ao clube e à forma de jogo do técnico Fernando Diniz, mas se mostra confiante em dar o seu melhor, seja entrando no decorrer do jogo ou iniciando como titular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)