Um morto e dois desaparecidos após problemas em barco de migrantes no Canal da Mancha
Descubra a trágica história de uma embarcação com 50 migrantes que precisou ser resgatada no Canal da Mancha, resultando numa morte e dois desaparecidos.
Autoridades marítimas francesas confirmam a morte de uma pessoa e o desaparecimento de outras duas, após uma embarcação com 50 migrantes a bordo precisar ser resgatada no Canal da Mancha. O incidente aconteceu na quarta-feira (28) quando o barco teve problemas em alto mar, próximo à costa francesa.
Tragédia no Canal
Os passageiros relataram aos salvadores que três pessoas caíram da embarcação. Uma delas foi resgatada da água, mas não sobreviveu à tentativa de reanimação, segundo o prefeito marítimo francês. Os outros dois desapareceram.
Para a operação de resgate, foram mobilizados dois navios da marinha francesa e um helicóptero. O corpo resgatado do mar foi acompanhado pelo relato do desaparecimento de outras duas pessoas, que não foram localizadas e, de acordo com as autoridades francesas, são presumivelmente falecidas.
Reação das autoridades
O restante dos passageiros foi levado para um lugar seguro. Um porta-voz do governo britânico confirmou que foram informados sobre o “incidente envolvendo um pequeno barco em águas francesas”.
Segundo o porta-voz, “as autoridades francesas estão liderando a resposta e a investigação. Não faremos mais comentários neste momento”.
Esse foi apenas um dos vários resgates que aconteceram na quarta-feira. Ao todo, 180 pessoas foram resgatadas durante o dia.
Tentativas de travessia
Aproximadamente 10 grupos de pessoas tentaram fazer a jornada desde a noite de terça-feira. Um dos barcos que tentou a travessia se partiu ao meio, mas estava perto o suficiente do local de partida para que os ocupantes conseguissem retornar a terra seca.
No geral, o número de tentativas de travessia no ano passado caiu um terço em comparação com 2022, mas quase 30 mil migrantes ainda alcançaram a costa do Reino Unido. Dados do Home Office mostram que mais de 2 mil migrantes chegaram ao Reino Unido apenas neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)