Biden e Trump caminham para tira-teima de 2020
Ambos estão invictos em suas campanhas para representar novamente seus respectivos partidos na eleição presidencial de 2024
Nas primárias do Michigan, os eleitores americanos consolidaram as vitórias do presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump nesta terça-feira, 27, aumentando as chances de uma reedição do confronto de 2020.
Ambos estão invictos em suas campanhas para representar novamente seus respectivos partidos na eleição presidencial de 2024. A vitória de Biden no estado ocorreu apesar de um movimento tardio entre os árabes americanos para “abandonar” o apoio ao presidente devido ao seu contínuo suporte a Israel na guerra de Gaza.
Os resultados no estado reforçaram ainda mais as posições de ambos os candidatos como líderes em seus partidos, o que deve ser confirmado na próxima semana com a realização da “Super Terça”.
Entre os democratas, eleitores de 14 estados e da Samoa Americana irão às urnas para escolher seu candidato. Esses estados são: Alabama, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.
Os republicanos em Washington, D.C. votarão ao longo de três dias no final desta semana de 26 de fevereiro a 1 de março, antes das convenções em Idaho e Missouri no sábado. Os eleitores da Dakota do Norte terão suas convenções na segunda-feira.
A campanha de Nikki Haley deve fazer da Super Terça seu último de campanha contra Trump, o franco favorito do partido para a nomeação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)