Em audiência secreta, Senado discute fuga em presídio de Mossoró
A sessão ocorreu a pedido do senador Sergio Moro (União-PR) e ouviu o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia
A Comissão de Segurança do Senado realizou nesta terça-feira, 27, uma audiência secreta para discutir a fuga de dois presos do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A sessão ocorreu a pedido do senador Sergio Moro (União-PR) e ouviu o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.
“Não é o caso de ficar falando quantas câmeras estavam apagadas naquele momento, quantas foram corrigidas, as placas de aço que eventualmente foram utilizadas para evitar novas fugas. São informações sensíveis e ninguém quer passar para criminosos fugirem da prisão”, alegou Moro sobre o sigilo da reunião.
Durante o encontro no Senado, os parlamentares também questionaram o secretário sobre o andamento das investigações, além de uma suposta facilitação que poderia ter ocorrido para os presos fugirem. O inquérito segue em segredo de Justiça.
“Nenhuma novidade relevante com relação àquilo que já está sendo noticiado. A experiência própria como profissional de segurança pública aponta muito mais para questão de oportunismo do que de conivência e estruturação, se não os fugitivos não teriam dificuldade para evadir daquele raio, como estão demonstrando”, afirmou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugirem da penitenciária de Mossoró em 14 de fevereiro. Pelo menos cinco pessoas já foram presas por ajudar os criminosos, que seguem foragidos.
A dupla estava em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), onde as regras são mais rígidas que as do regime fechado. Nesse tipo de ala há um local para o banho de sol para que os detentos não tenham contato com outros presos.
Eles fugiram por um buraco no teto da cela, que são individuais na unidade prisional, e depois cortaram a cerca do presídio com um alicate deixado em um canteiro de obras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)