Influenciador digital é preso por série de estupros em Fortaleza
Influenciador digital preso em Fortaleza acusado de série de estupros e extorsão. Informe-se sobre os detalhes da investigação
No Centro de Fortaleza, um influenciador digital foi preso sob a acusação de uma série de estupros. Durante a prisão, ocorreram apreensões de veículos, roupas usadas durante os crimes, celulares e uma pistola falsa na residência do acusado. De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito observava as vítimas, obrigava-as a entrar em suas próprias casas e cometia o estupro, sendo a maioria deles realizados na presença de familiares das vítimas.
Ação do criminoso
O suspeito costumava abordar suas vítimas de forma aleatória, no portão da casa delas, as ameaçando com uma suposta arma e afirmando ser membro de uma facção criminosa. “Depois da violência sexual, ele chegava a tirar foto das vítimas e roubava o celular da mulher”, disse o delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, titular da delegacia do 5º Distrito Policial.
Imagens íntimas e extorsão
Além dos estupros, o influenciador é suspeito de obrigar suas vítimas a efetuar transferências de dinheiro para ele via Pix, sob a ameaça de divulgar imagens íntimas que ele produzia durante os estupros.
Descobriu-se também que o homem usava diversos transportes como carro, motocicleta e bicicleta para realizar os crimes e, logo após, se desfazia dos veículos.
Antecedentes criminais
Natural de Minas Gerais, o homem já possuía antecedentes pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto no Ceará e em outros locais do país. Inclusive em 2022, ele chegou a ser preso em Fortaleza por importunação sexual.
Depois dessa série de estupros, o influenciador foi autuado em flagrante por estupro, roubo e extorsão. As investigações foram realizadas pelo 5° Distrito Policial e a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
Investigação e detenção
A Polícia tomou conhecimento dos casos envolvendo o influenciador após a denúncia de mãe e filha que foram atacadas por ele no Bairro Itaoca, em Fortaleza, no dia 18 de fevereiro. No decorrer das investigações, os policiais civis identificaram que o suspeito já havia cometido o mesmo crime desde o início deste mês em outros bairros e cidades.
Ao se apresentar como influenciador com mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, a polícia suspeita que o homem estivesse envolvido na venda de veículos fraudulentos, popularmente conhecidos como “veículos de estouro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)