Bala disparada por arma que matou John Lennon será leiloada
Em um caso inesperado, arma de arma que matou John Lennon será leiloada na Inglaterra.
Uma bala disparada pela arma que matou John Lennon está indo à leilão no nordeste da Inglaterra na próxima semana. O objeto macabro foi presenteado pelo Departamento de Polícia de Nova York para o policial de Northumbria, Brian Taylor.
Durante uma visita ao NYPD, os oficiais permitiram que ele disparasse a arma que Mark Chapman usou para matar o Beatle e ele manteve a bala pelo resto de sua vida. A família do policial falecido agora está leiloando o projétil através dos leiloeiros de Newcastle, Anderson & Garland.
Como a bala chegou às mãos do policial Brian Taylor?
Brian Taylor, que se tornou Superintendente Chefe na Polícia de Northumbria, entrou na posse da bala quando uma viagem a Nova York deu errado. Ele levou um grupo de jovens que esperava se tornar oficiais de polícia para visitar o NYPD quando foi pego em um tiroteio enquanto viajava em um carro de patrulha policial.
Como um pedido de desculpas, os policiais do NYPD levaram o Sr. Taylor a um museu onde exibiam armas usadas em casos infames. Eles permitiram que ele disparasse a arma que matou John Lennon e entregaram-lhe a bala e o cartucho.
Item de colecionador valioso
O Sr. Taylor emoldurou as peças junto com uma foto dele segurando a arma e manteve em exibição até sua morte. Memorabilia de John Lennon e dos Beatles podem ser extremamente valiosas, afirmam os leiloeiros.
A bala será vendida em leilão no dia 29 de Fevereiro, com os leiloeiros incertos sobre que tipo de valor tal lote “único” atrairá.
Expectativas para o leilão
Fred Wyrley-Birch, diretor da Anderson & Garland, disse: “É um daqueles lotes um pouco macabros que aparecem de vez em quando que atraem a atenção de todos. Existe uma base de fãs dos Beatles fanáticos e um mercado para praticamente tudo relacionado aos Beatles.”
“Mas raramente você encontra algo tão incomum e único, é difícil saber quanto vale e se existe um mercado para isso ou não. É uma peça realmente interessante de memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada.” Ele disse que a casa de leilões realizou investigações intensivas para se convencer de que o artefato era genuíno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)