De Mossoró ao Ceará, sem GPS
Investigações apontam que os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró podem estar escondidos em cidades do interior do Ceará
As investigações da Polícia Federal apontam que os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) podem estar escondidos em cidades do interior do Ceará, mais precisamente nas regiões que fazem divisa entre os dois estados.
Segundo reportagem do O Globo, os fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça estariam recebendo apoio do Comando Vermelho, facção criminosa originária do Rio de Janeiro que possui forte atuação no Ceará.
Nos primeiros dias após a fuga, eles invadiram sítios próximos ao presídio, fizeram uma família refém e roubaram um celular. Durante esses incidentes, eles teriam perguntado às pessoas sobre as rotas para chegar ao Ceará.
Sinal de celular
O último sinal emitido pelo celular roubado indicava que eles estavam no limite entre os dois estados. A polícia descobriu que eles fizeram diversas ligações de WhatsApp, algumas com DDD do Rio de Janeiro, provavelmente para pedir auxílio.
Nesta quinta-feira, 22, o Ministério da Justiça realizou nove mandados de busca e apreensão em cidades do Ceará e do Rio Grande do Norte, com o objetivo de capturar possíveis colaboradores dos fugitivos.
As ações ocorreram nas cidades de Quixeré, Aquiraz e Mossoró. Aquiraz está localizada a apenas 30 quilômetros de Fortaleza. A polícia teme que a dupla consiga chegar à capital cearense, onde a facção criminosa possui uma estrutura mais consolidada. Por esse motivo, foram montados bloqueios em várias rodovias do estado, além do acionamento de helicópteros para sobrevoar a área e da divulgação de cartazes com as fotos dos fugitivos.
Suspeitos de ajudar os fugitivos
Nos últimos dias, três pessoas foram detidas suspeitas de ajudar os fugitivos. Uma delas estava com mandado de prisão temporária e as outras duas foram presas em flagrante por porte de drogas e armas com numeração raspada. A Polícia Federal acredita que esses suspeitos iriam fornecer um veículo e armamentos para os fugitivos.
Na última quarta-feira, os agentes cercaram uma comunidade rural conhecida por ser ponto de tráfico de drogas em Baraúna (RN). A prefeita da cidade, Divanize Oliveira, afirmou que o município possui mais de 20 saídas para o Ceará.
Apoio da Força Nacional
Na noite desta quinta-feira, chegou à região a primeira equipe de 58 agentes da Força Nacional, que vieram em um comboio composto por 15 carros vindos de Brasília. Para esta sexta-feira, está prevista a chegada do segundo comboio, formado por 42 integrantes em 7 viaturas e um ônibus.
Além das buscas realizadas em áreas rurais e cidades, a polícia também está vasculhando o Parque Nacional da Furna Feia, localizado em Baraúna e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A reserva possui uma área preservada de 8.494 hectares e é conhecida por abrigar mais de 205 cavernas catalogadas. Há suspeitas de que os fugitivos possam estar escondidos em algumas dessas grutas, o que dificultaria a localização por meio de drones e helicópteros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)