Campeão de sumô é rebaixado após investigações de abuso
Descubra a drástica reviravolta na carreira do gigante do sumô, Hakuho Sho, rebaixado após escândalo de abusos cometidos por seu aluno em um estábulo de treinamento.
Hakuho Sho, considerado o maior campeão do sumô, foi rebaixado na sua carreira de treinador após uma investigação revelar que um de seus alunos agrediu repetidamente outros lutadores. A investigação conduzida pela Associação de Sumô do Japão foi provocada por uma denúncia feita nas redes sociais em janeiro deste ano, de acordo com informações publicadas pela emissora pública NHK.
Agressões Cometidas no Treinamento
Seu protegido, Hokuseiho Osamu, admitiu ter esbofeteado os rostos dos subordinados e atingi-los com o cabo de uma vassoura. O Japan Times relatou também que Hokuseiho, 22 anos, esbofeteou as costas e os testículos dos lutadores juniores e jogou inseticida inflamável neles.
Consequências e Lamentações
Como resultado, Hakuho Sho, 38 anos, foi rebaixado ao mais baixo cargo para os anciãos do sumô e teve seu salário reduzido. O lutador de origem mongol emitiu um pedido de desculpas público, assumindo a responsabilidade por não ter sido capaz de proteger as vítimas. “Eu me arrependo profundamente de ter usado violência contra meus companheiros do estábulo”, disse Hokuseiho.
Repercussão no Mundo do Sumô
A associação de sumô aceitou a oferta de Hokuseiho de se retirar, informou a mídia local. A demissão na classificação é considerada a terceira punição mais severa para os equilibristas do sumô, depois da demissão e da recomendação para a aposentadoria. Hakuho, também nascido na Mongólia, detém o recorde de títulos de sumô em sua carreira e se aposentou em 2021.
Um ano depois, assumiu o comando de seu estábulo de sumô, onde jovens lutadores são treinados, e tornou-se conhecido como mestre de estábulo Miyagino. A notícia de sua demissão certamente abalará o mundo do sumô e levantará questões sobre a conduta dentro dos estábulos de treinamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)