Medel planeja renovar com Vasco e está confiante com a equipe!
Veja o que o jogador espera para seu futuro com a equipe que atua!
O amor do chileno Gary Medel pelo Vasco da Gama não se limita apenas ao gramado de São Januário. Bicampeão da Copa América pelo Chile, Medel tem uma ligação profunda com o Gigante da Colina, clube que defende desde o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.
O zagueiro criou uma identificação tão grande com o clube carioca que chegou até mesmo a tatuar o escudo no braço.
“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei com o Vasco”, explica o jogador.
Medel e sua ligação com o Vasco
Essa identificação pode ser vista nos jogos do Vasco, nos quais Medel se destaca pela garra e determinação em campo. Fora das quatro linhas, o carinho do zagueiro pelo clube também é expresso de outras maneiras.
Em sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao Vasco, Medel revelou que optou por jogar no Brasil mesmo sabendo da difícil situação que o clube atravessava no momento.
Segundo o atleta, a energia e paixão dos torcedores vascaínos foram determinantes em sua decisão de vir ao Brasil.
Medel e sua vontade de conquistar título pelo Vasco
Medel possui contrato com o Vasco até dezembro de 2023, mas já demonstrou o desejo de permanecer mais tempo no clube. “Tenho contrato até dezembro, mas quero ficar mais tempo.
Depende de mim, se estiver bem em campo e meu rendimento estiver alto, porque o Vasco precisa de jogadores de alto nível”, ponderou o zagueiro.
Paixão pelo clube está tatuada na pele de Medel
Como símbolo de sua identificação com o clube, Medel tatuou o escudo do Vasco logo após a confirmação da sua contratação.
A imagem do escudo se junta às diversas outras tatuagens do atleta, que possui em sua pele os emblemas de todos os clubes que defendeu ao longo de sua carreira.
Aprender português e se apaixonar pelo Brasil
Para se integrar ainda mais à rotina brasileira, Medel revela que começou a fazer aulas de português.
Segundo ele, as lições são úteis para interagir com seus companheiros de equipe, conversar com jornalistas e aprender mais sobre a cultura brasileira.
“Estou vendo filmes, séries em português. Senti necessidade para conversar com meus companheiros, com vocês, e para ter outra cultura em português”, afirmou Medel.
Com esforço, carinho e muita dedicação, Gary Medel se tornou um verdadeiro vascaíno, levando a Cruz de Malta sempre consigo dentro e fora de campo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)