Mãe de Navalny desafia Putin e exige liberação do corpo do filho
Mãe de Alexei Navalny desafia Putin e pede corpo do filho para enterro. Yulia Navalnaya também pede que a UE não reconheça as eleições russas. Saiba mais sobre essa história única e provocante
Yulia Navalnaya, mãe de Alexei Navalny, crítico de Putin que faleceu na prisão na Rússia, fez um apelo direto ao presidente Vladimir Putin para que liberasse o corpo do filho. Yulia revelou que está tentando ver o corpo do filho há cinco dias e que nem mesmo sabe o seu paradeiro.
Pleito de Yulia Navalnaya
Em um vídeo gravado do lado de fora da colônia penal onde Navalny faleceu, Yulia exortou as autoridades a não impedir os entes queridos de se despedir do falecido. Segundo ela, foi informada que o corpo do filho seria retido por duas semanas para “análise química”.
Alegações Profundas
Yulia alegou que o corpo do marido está sendo retido até que os vestígios de envenenamento pelo agente nervoso Novichok desapareçam. Navalny sobreviveu a uma tentativa de assassinato usando o veneno em 2020. No entanto, Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, rechaçou as acusações, chamando-as de “infundadas e vulgares”.
Desafio da viúva de Navalny
Vigílias em memória de Navalny foram realizadas em missões diplomáticas russas ao redor do mundo. A mãe de Navalny fez um apelo direto a Putin do lado de fora da colônia penal da Sibéria conhecida como Lobo Polar. “Exijo que o corpo de Alexei seja libertado imediatamente para que eu possa dar a ele um sepultamento digno“, suplicou.
Repercussões Internacionais
Os líderes da União Europeia foram instados por Yulia a não reconhecer as eleições presidenciais da Rússia em 16 de março. Ela também exortou a continuar perseguindo os membros do círculo íntimo de Putin que ainda estão tentando evitar sanções.
A morte de Navalny foi anunciada na sexta-feira. A colônia penal da Sibéria onde ele estava detido disse que ele nunca recuperou a consciência após desmaiar durante uma caminhada. Os líderes ocidentais culpam a morte de Navalny diretamente ao Presidente Putin e é provável que novas sanções contra a Rússia sigam em consequência.
John Kirby, porta-voz da Segurança Nacional, afirmou na terça-feira que os EUA anunciarão um “grande pacote de sanções” na sexta-feira para “responsabilizar a Rússia” pela morte de Navalny.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)