Um abaixo-assinado para a alopragem de Lula sobre Israel
Chamada de "Lula tem razão", a iniciativa reforça os ataques do petista a Israel, comparando a ofensiva israelense em Gaza ao Holocausto de judeus
O Comitê Popular do Centro de São Paulo organizou um abaixo-assinado para dar apoio às declarações alopradas de Lula (PT) na Etiópia, que comparou a operação militar israelense na Faixa de Gaza ao Holocausto dos judeus na Segunda Guerra Mundial.
Chamada de “Lula tem razão”, a iniciativa reforça os ataques do petista a Israel, dizendo que ele “deixou ainda mais claro e evidente o genocídio praticado pelo governo Netanyahu contra o povo palestino”.
“Ao comparar as práticas criminosas do regime sionista com os métodos nazistas do Holocausto, apontou para o mundo, de forma muito clara, a dimensão da tragédia humanitária em curso”, acrescentou o texto.
Com quase 30 mil assinaturas até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado foi compartilhado nas redes sociais pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e pelo líder do MST, João Pedro Stédile.
Lula volta a atacar Israel
No domingo, 18, o presidente Lula voltou a atacar Israel e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.
“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula durante entrevista a jornalistas em Adis Abeba, capital da Etiópia.
Persona non grata em Israel
O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, afirmou nesta segunda-feira, 19, que o presidente Lula não é bem-vindo em Israel.
“Não esqueceremos nem perdoaremos. É um ataque antissemita grave. Em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel – digam ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que o retire”, afirmou o ministro israelense em visita ao memorial do Holocausto, onde se reuniu com o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer.
Leia também:
A escalada de antissemitismo no governo Lula
“Temos amigos na esquerda global”, diz porta-voz do Hamas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)