Comandante do Exército alerta sobre proibição de campanha em quartéis, inclusive de militares
O comandante do Exército, general Villas Bôas, divulgou aos subordinados uma nota informativa com orientações para visitas de candidatos a organizações militares durante a campanha eleitoral...
O comandante do Exército, general Villas Bôas, divulgou aos subordinados uma nota informativa com orientações para visitas de candidatos a organizações militares durante a campanha eleitoral.
Segundo o documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, a intenção é “proporcionar tratamento isonômico para evitar atos que possam ser questionados como indevidos”.
Qualquer visita deve ser agendada previamente e informada ao escalão superior. Caso o candidato apareça sem avisar, deverá ser conduzido ao setor de comunicação social, sempre acompanhado de um militar.
Esses contatos devem ser sempre registrados em vídeo ou fotografia, que em hipótese alguma poderão ser divulgados em redes sociais ou aplicativos de mensagens. Gravações por parte das equipes dos candidatos estão proibidas.
Os militares deverão evitar conversas informais com emissão de opinião sobre as eleições ou outro tema relacionado. Também está vedada a distribuição de propaganda eleitoral, como santinhos ou outros materiais, dentro das instalações militares.
Militares candidatos também estão proibidos de fazer campanha fardados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)