Lanternas iluminam o céu de Taiwan para dar boas-vindas ao ano do dragão
Celebre conosco o Ano do Dragão em Nova Taipé, Taiwan! Sinta o espírito das festividades do Ano Novo Lunar, com lanternas coloridas iluminando o céu, simbolizando desejos de esperança, amor e saúde.
Neste sábado (17), centenas de lanternas coloridas foram lançadas ao céu na cidade de Nova Taipé, em Taiwan, dando as boas-vindas ao Ano do Dragão no calendário lunar asiático. O espetáculo, que é uma tradição milenar na cultura local, reuniu milhares de pessoas de diferentes partes do mundo, celebrando o fim das festividades do Ano Novo Lunar.
Um Evento Global
Esta celebração em Nova Taipé, que ocorre desde 1999, convida as pessoas a colocarem seus desejos em lanternas feitas de papel antes de soltá-las no céu. Neste ano não foi diferente. Esperança, amor, saúde, amizade e até mesmo a paz mundial foram alguns dos desejos colocados nas lanternas por pessoas de diferentes nacionalidades.
Uma Celebração Para toda a Família
O lançamento das lanternas é um evento familiar, que permite a adultos e crianças registrarem seus desejos e intenções para o novo ano que se inicia. As lanternas brilham no céu noturno, criando um espetáculo de cores e luzes que emociona os espectadores.
A Atração do Ano do Dragão
O Ano do Dragão, de acordo com o zodíaco chinês, é um período de poder, riqueza e sorte. Por isso, a celebração deste ano atraiu tanta atenção. O evento, em sua 26ª edição, atraiu mais visitantes que nos anos anteriores, consolidando-se como um importante marco turístico para Taiwan.
Este ano, a festividade se tornou ainda mais especial. As cores vibrantes das lanternas contra o cenário noturno proporcionaram um espetáculo hipnotizante para os espectadores, tanto pessoalmente quanto para aqueles que acompanhavam de casa, através de transmissões pela internet.
A celebração do Ano do Dragão em Taiwan é apenas um exemplo do quanto esta cultura valoriza suas tradições ancestrais, dando a elas um toque moderno que atrai a atenção do mundo inteiro.
* Com informações da Reuters
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)