China lança novo jato C919, mundo acompanha
Explore o marco histórico de Singapura Airshow 2024 com o jato C919, o novo concorrente ao Airbus A320neo e Boeing 737 Max.
Em um marco histórico para a indústria da aviação civil da China, o jato C919 da China Eastern Airlines aterrissou em Singapura na sexta-feira (16) para participar do próximo Singapore Airshow 2024. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao e após um voo direto de quase 6h, percorrendo aproximadamente 4.200 quilômetros, pousou em Singapura.
C919 vai realizar demonstrações de voo durante o evento
Segundo o comunicado divulgado pelos organizadores do Singapore Airshow, o C919 irá realizar demonstrações de voo durante o evento, que acontecerá de 20 a 25 de fevereiro. O jato, que fez a sua primeira decolagem em maio de 2022, é capaz de transportar até 174 passageiros, e o modelo é visto como o principal rival do Airbus A320neo e Boeing 737 Max.
A aposta da indústria da aviação da China
A aeronave C919 foi entregue à China Eastern Airlines em dezembro de 2022, reforçando o poder do país no setor de aviação. Essa entrega marcou a primeira vez que o mercado de aviação civil da China operou um jato de grande escala desenvolvido internamente. O modelo, produzido pela empresa estatal chinesa COMAC (Commercial Aircraft Corporation of China), é um exemplo das ambições da China de se tornar um grande player na indústria global de aviação.
Com o C919, a China entra definitivamente na corrida global de aviação, desafiando o duopólio da Boeing e da Airbus. O modelo é um sinal claro do crescimento da indústria aeroespacial do país e de sua busca por independência tecnológica.
O evento em Singapura será uma grande oportunidade para o jato mostrar ao mundo o que o país tem a oferecer no campo da aviação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)