PF prende empresário Ronald de Carvalho, das ‘UPAs de Lata’
A Polícia Federal prendeu hoje no Rio de Janeiro o empresário Ronald de Carvalho, acusado de receber propina no fornecimento dos contêineres para a instalação das Unidades de Pronto Atendimento, que ficaram conhecidas como 'UPAs de Lata', registra O Globo. Em março deste ano, Ronald foi citado pelo...
A Polícia Federal prendeu hoje no Rio de Janeiro o empresário Ronald de Carvalho, acusado de receber propina no fornecimento dos contêineres para a instalação das Unidades de Pronto Atendimento, que ficaram conhecidas como ‘UPAs de Lata’, registra O Globo.
Em março deste ano, Ronald foi citado pelo ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, em depoimento ao juiz Marcelo Brêtas como um conhecido de Luiz Fernando Pezão de Piraí, cidade da qual o peemedebista foi prefeito.
Segundo Côrtes, Ronald foi uma indicação do então vice-governador do estado para o fornecimento dos contêineres e a licitação foi direcionada no início do primeiro mandato de Sérgio Cabral.
“O Ronald de Carvalho virou um contribuinte do (então) governador (Cabral) e do próprio (então) vice-governador (Pezão)”, declarou o ex-secretário de Saúde.
No início do depoimento, lembra o jornal, Côrtes disse a Bretas que, toda vez que falasse em contribuição, estaria se referindo à propina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)