PM apreende 72 veículos na Marginal Pinheiros em São Paulo
A Polícia Militar realizou uma operação para combater a prática de "rachas" na marginal. Um homem foi detido com documento falso
A Polícia Militar realizou uma operação bem, na noite desta quinta-feira, 15, para combater os famosos “rachas” na marginal Pinheiros, em São Paulo.
A ação resultou na apreensão de 72 veículos e na autuação dos motoristas envolvidos, que correm o risco de perder o direito de dirigir por até 12 meses.
Como os “rachas” são organizados?
De acordo com informações da PM, esses encontros, onde os motoristas realizam manobras arriscadas e competições de corrida, são organizados por influenciadores digitais em grupos fechados nas redes sociais.
O serviço de inteligência do policiamento de trânsito vinha monitorando esse grupo há algum tempo e conseguiu identificar a data e o local da reunião ocorrida na última quinta-feira.
A operação contou com a participação de 42 policiais e 20 viaturas, que encontraram os motoristas nas proximidades de um posto de combustíveis.
Durante esses encontros ilegais, os participantes costumam gravar vídeos das manobras e rachas para compartilhar nas redes sociais, buscando reconhecimento e popularidade.
No total, foram apreendidos 69 carros e três motocicletas, sendo todos os 72 condutores autuados por infração gravíssima.
As infrações cometidas pelos participantes
Além da multa no valor de R$ 2.934,70, eles também enfrentarão um processo administrativo que pode levar à suspensão do direito de dirigir por um ano.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por uso de CNH falsa durante a operação. Ele foi conduzido ao 89º DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público e uso de documento falso, crimes que podem acarretar em penalidades ainda mais severas.
Segundo informações da Polícia Militar, essa não é a primeira vez que motoristas são multados em operações contra rachas na cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)