Câmeras de segurança falharam em fuga de presidiários em Mossoró
Fuga de presos em Mossoró! Aprenda como falhas de segurança permitiram a evasão em presídio federal e saiba mais sobre os procurados. A segurança nas penitenciárias em discussão!
Na madrugada da última segunda-feira, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento conseguiram escapar do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, aproveitando-se de falhas de segurança e da reforma em curso na penitenciária. Fontes ligadas à investigação revelam que várias câmeras de segurança do local estavam inativas na hora da fuga.
Uma série de falhas e falta de manutenção
Conforme apurado, diversos problemas contribuíram para a evasão dos detentos. Falhas na manutenção do sistema de câmeras, desatenção quanto à segurança no local de obras e falhas de segurança são as principais questões levantadas.
Walter Nunes, corregedor do presídio federal de Mossoró, afirmou em entrevista ao GloboNews Mais que as imagens dos presos existem, mas não foi identificado que essas representavam uma tentativa de fuga deles da unidade prisional.
Reformas possibilitam fuga
As celas, que estavam passando por reformas, possuíam buracos abertos no teto para a instalação de pontos de energia elétrica. Mendonça e Nascimento aproveitaram-se dessa circunstância para fugir.
Investigadores também descobriram materiais de construção espalhados em vários pontos da penitenciária. Segundo os profissionais, estes materiais estavam dispostos sem o devido cuidado com a segurança.
Busca pelos fugitivos
As forças de segurança estão agora em busca dos dois fugitivos, considerados de alta periculosidade. Mendonça, conhecido como “Mago”, foi preso em 2018 por tráfico de drogas e porte de armas. Já Nascimento, ou “DG”, foi condenado por homicídio qualificado.
Os fatos levantam preocupação quanto à segurança nos presídios federais, que devem ter o mais alto nível de vigilância e controles rígidos. A expectativa é que essa situação leve a uma revisão das práticas atuais e implementação de melhorias na segurança dessas instalações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)