Paraíba intensifica segurança na fronteira com o Rio Grande do Norte após fuga de presos
Fuga de presos no RN intensifica segurança na fronteira da Paraíba. Confira os detalhes dessa busca incansável
No dia 14 de abril de 2024, a Paraíba decidiu intensificar a segurança na sua divisa com o Rio Grande do Norte, em decorrência da fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, situada na região Oeste do Rio Grande do Norte. Uma ação com abordagens foi montada nas cidades fronteiriças dos dois estados, segundo informes da Polícia Militar paraibana.
Realização de Abordagens
Em Jacaraú, município paraibano que faz fronteira com Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, abordagens têm sido feitas ao longo desta quarta-feira (14). Durante a madrugada de quinta-feira (15), houve uma intensificação destas atividades. Todos os veículos, incluindo carros, motocicletas e ônibus que transitaram na região, foram revistados, de acordo com a Polícia Militar. Este mesmo protocolo está sendo seguido em todos os municípios da Paraíba que têm fronteira com o Rio Grande do Norte, cumprindo o que determinou o comandante-geral da PM da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca.
Fiscalização na Fronteira
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba também se empenha em realizar fiscalizações na divisa entre os dois estados. Os presos foragidos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos. Até o momento da última atualização desta matéria, os dois ainda não haviam sido recapturados. Vale destacar que esta é a primeira vez que uma fuga é registrada em um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal brasileiro.
O governo do Rio Grande do Norte alertou os estados da Paraíba e do Ceará para reforçar a segurança nas divisas. O caso já está sendo investigado pela Polícia Federal, que tem como objetivo não apenas a recaptura dos fugitivos, mas também a apuração das responsabilidades no episódio de fuga.
Todos os esforços estão sendo empregados para a garantia da segurança da população e para evitar o avanço dos criminosos foragidos para outros estados, neste caso, especialmente a Paraíba e o Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)