Integrante do governo Lula estará na direção do PSDB em SP
Ex-senador Aloysio Nunes foi incluído na chapa única, encabeçada por todas as lideranças do PSDB em São Paulo
O ex-senador Aloysio Nunes (foto) será membro titular do diretório estadual do PSDB em São Paulo, a ser eleito na próxima convenção estadual, marcada para 25 de fevereiro.
Ele foi incluído na chapa única, encabeçada por todas as lideranças tucanas estaduais.
A informação é da Folha de S. Paulo.
Recentemente, Aloysio Nunes foi nomeado por Lula para se tornar chefe da Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), em Bruxelas, Bélgica.
Chapa única
Lideranças do PSDB em São Paulo se uniram em uma chapa única para o diretório estadual do partido, a ser eleita na próxima convenção estadual, marcada para 25 de fevereiro.
A chapa única contém o endosso do prefeito de Santo André e atual presidente da comissão provisória que dirige o diretório interinamente, Paulo Serra (foto).
Também integram a inciativa o ex-senador José Aníbal e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
Uma vez empossada, a nova direção deverá eleger um novo presidente do diretório estadual. Os favoritos são o ex-presidente Marco Vinholi e o ex-deputado federal Miguel Haddad.
O PSDB vive uma crise em São Paulo.
Nos últimos três anos, o partido perdeu 139 prefeituras, indo de 180 a 41, enquanto se viu ultrapassado pelo PSD, como principal força territorial no estado, hoje com 329 prefeituras.
PSDB com comando provisório em São Paulo
Tanto o Diretório Municipal quanto o Diretório Estadual de São Paulo são dirigidos por comissões provisórias desde o final de 2023.
Em janeiro, Orlando Faria renunciou ao cargo de presidente provisório do PSDB paulistano, deixando o partido sem comando na capital.
Segundo o jornal, ele será coordenador político da campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) pela prefeitura.
O Diretório Estadual do partido marcou para 25 de fevereiro a convenção que definirá os novos comandantes da sigla no estado de São Paulo.
As datas das convenções municipais, incluindo a da capital, serão marcadas após o encontro.
Ao jornal, o vereador Fábio Riva (PSDB), líder do governo Ricardo Nunes na Câmara de São Paulo, reclamou da falta de diálogo entre dirigentes do PSDB e bancada municipal.
“Sabemos mais sobre o PSDB através da imprensa do que por meio dos dirigentes”, disse o vereador.
Riva também disse que ainda não há definição sobre a posição da sigla na corrida pela prefeitura da capital paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)