Como Nunes, Boulos e Tabata usarão Bruno Covas na campanha em SP
Prefeito de São Paulo entre 2018 e 2021, o ex-prefeito deve aparecer nas campanhas dos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais
Os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo já decidiram como irão utilizar a imagem de Bruno Covas, prefeito da capital paulista entre 2018 e 2021, em suas campanhas eleitorais.
Segundo a Folha de S.Paulo, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), planeja dizer que dará continuidade ao projeto iniciado pelo tucano, de quem foi vice.
Já o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) deve utilizar a imagem de Covas, que se opôs a Jair Bolsonaro, para contrapô-la ao emedebista, que quer o apoio do ex-presidente e de seu partido, o PL, para contar com o apoio do eleitorado mais conservador da capital paulista.
Tabata Amaral (PSB) aposta em sua afinidade ideológica com o PSDB histórico para convencer o partido do neto de Mario Covas a apoiá-la no pleito municipal. A deputada federal também recrutou três secretários de Bruno Covas –Orlando Faria, Vivian Satiro e Luiz Álvaro– para participar de sua equipe.
A morte de Bruno Covas
Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo, morreu em 16 de maio de 2021, aos 41 anos. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado, desde 2019.
Em 2 de maio de 2021, Covas pediu licença da prefeitura e foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Após a piora de seu quadro de saúde, a equipe médica informou que seu quadro de era irreversível.
A corrida eleitoral na cidade de São Paulo
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em 13 de dezembro, indica que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ganhou terreno na disputa com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) pela prefeitura de São Paulo em 2024.
No primeiro cenário apresentado, Boulos tem 31,1% das intenções de voto, ante 25,4% de Nunes. Em terceiro lugar, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 8,9%, seguida por Ricardo Salles (PL), com 8,3%, Kim Kataguiri (União), 5,4%, e Marina Helena (Novo), 3,1%. Brancos e nulos têm 12%.
No segundo cenário, sem Ricardo Salles, Boulos lidera com 32,4%, seguido por Ricardo Nunes, 29,1%, Tabata Amaral, 9,2%, Kim Kataguiri, 6,4%, e Marina Helena, 3,9%. Brancos e nulos somam 13,5%.
Em um cenário entre Boulos e Nunes, o candidato à reeleição aparece com 41,3% das intenções de voto, contra 39,8% do pré-candidato do PSOL.
Em setembro, mês anterior em que a pesquisa foi realizada, Boulos tinha 35,1% das intenções de voto, enquanto Ricardo Nunes tinha 29%, Tábata Amaral, 7,5%, e Kim Kataguiri, 5,3%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)