O plano dos petistas para emplacar Lula no horário eleitoral
Reportagem do site InfoMoney explica qual será a estratégia do PT para tentar emplacar a imagem de Lula, condenado e inelegível, no início do horário eleitoral gratuito...
Reportagem do site InfoMoney explica qual será a estratégia do PT para tentar emplacar a imagem de Lula, condenado e inelegível, no início do horário eleitoral gratuito.
A ideia é que o presidiário apareça como “candidato aguardando a análise do pedido de candidatura”. Para isso, seriam aproveitadas as imagens que ele gravou em São Bernardo do Campo, nos braços dos fiéis petistas, antes da sua prisão.
Para a defesa do petista, protocolado o pedido de registro em 15 de agosto, o edital tem de ser publicado no dia 17. A partir daí, conta-se o prazo de cinco dias para impugnações e, depois, o de sete dias para que a defesa se manifeste.
Esse trâmite se encerraria em 29 de agosto, deixando o TSE com pouco tempo para julgar o registro eleitoral em plenário –o horário gratuito começa em 31 de agosto.
Integrantes do TSE, porém, já afirmaram que o registro de Lula pode ser negado “de ofício” –isto é, por decisão do relator, tão logo o pedido chegue ao gabinete.
Nesse caso, o condenado nem poderá ser considerado candidato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)