Vasco vence o Audax-RJ com uma festa de gols perdidos
Apesar do time ter tido 26 finalizações e mais de 40 cruzamentos na área, a falta de efetividade no terço final, com apenas seis tiros no alvo, deixou preocupação.
O Vasco venceu o Audax-RJ por 1 x 0 na Arena da Amazônia na noite da quinta-feira, 7, pelo Campeonato Carioca e apesar do placar apertado, o gigante da colina perdeu uma enxurrada de gols.
Ou seja, a produção ofensiva da equipe ainda é motivo de grande preocupação.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem trabalhado para contratar jogadores de ataque, vistos como peças importantes para que o Vasco posso ir bem nas principais competições do ano, como a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Vasco finaliza 26 vezes contra Audax-RJ
Apesar do time ter somado 26 finalizações e mais de 40 cruzamentos para a área, a falta de efetividade no terço final, com apenas seis tiros no alvo, foi um desafio.
O trio de zagueiros formado por Rojas, Medel e Léo esteve constantemente no campo de ataque e David que também acertou a trave, foi quem marcou o único gol da partida.
Reforços são urgentemente necessários
Contudo, é bom lembrar que o centroavante Pablo Vegetti e Dimitri Payet, meia-atacante, que são os jogadores mais eficientes do ataque vascaíno, não participaram da partida em Manaus.
Enquanto Vegetti se recupera de uma fissura na costela, Payet estava suspenso.
Os dois jogadores têm 35 e 36 anos respectivamente, o que reforça a necessidade de controle da minutagem para preservar a forma física ao longo da temporada.
As estatísticas do jogo ressaltam a necessidade de mais eficiência no ataque do Vasco.
Com 67% de posse de bola e 26 finalizações ao gol adversário, apenas seis finalizações foram no alvo.
A estreia de Pablo Galdames
Todavia, a estreia de Pablo Galdames, volante chileno que foi contratado em transação com o Genoa, foi um dos destaques positivos.
Em sua primeira chance com Ramón Díaz, técnico do Vasco, Galdames deixou uma boa impressão, especialmente, pela sua inteligência tática.
Em suma, Díaz e sua comissão técnica perceberam a necessidade de trazer novas peças para o campo.
Enquanto a SAF trabalha nos bastidores para contratar reforços, a comissão técnica tem o desafio de explorar soluções criativas para aprimorar o rendimento do time nas competições deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)